PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE FEVEREIRO DE 2024

Parceria organiza ações de combate à violência contra a mulher


Procuradoria e rede de proteção preparam atividades para marcar o 8 de Março, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Rai de Almeida (PT) ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (22)






A vereadora Rai de Almeida (PT) destacou a parceria entre a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Piracicaba e a Rede de Atendimento e Proteção da Mulher, que envolve órgãos do poder público e entidades da sociedade civil, para organizar ações de combate à violência contra a mulher. O tema foi apresentado durante fala da tribuna do Legislativo, na 6ª Reunião Ordinária, na noite desta quinta-feira (22). 

“Abordaremos a questão da violência e das políticas que são importantes para serem implementadas”, disse, ao destacar que o objetivo é que os eventos ocorram para marcar o 8 de Março, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher. “Nós temos vivido em uma sociedade em que a mulher tem sido vítima de violência de toda espécie”, disse. 

Ela lembrou do assassinato de Tamires Marques da Silva, de 32 anos, ocorrido na terça-feira (20), no bairro Santa Teresinha-Bessy. “De forma covarde, o assassino a matou e ainda ficou ao lado do corpo de oito a nove horas, e ainda depois deu como ‘justificativa’, entre aspas, o ciúme”, disse. 

Rai de Almeida destacou que a violência contra a mulher “tem acontecido bem próximo de nós”, e ainda que que “pessoas batem na mulher e depois dizem que sofrem perseguição política neste sentido, ou ainda atribui a responsabilidade a outrem; até essa vereadora já foi acusada de ser promotora disso, como se fosse mentira de alguém que maltratou a sua esposa e depois negou o crime”, disse a parlamentar.

ESGOTO – Rai de Almeida também destacou o problema do vazamento de esgoto na Rua dos Pinheiros, no bairro Bosques do Lenheiro. “A empresa Mirante esteve lá, desentupiu e é brincadeira o que ela tirou de dentro do esgoto, como roupa, calcinha, todo tipo de material”, disse, ao destacar que o local tem um problema sério de extravasamento de esgoto, “mas que a sociedade precisa ter educação e ter responsabilidade social”, concluiu.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas