PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE ABRIL DE 2021

Paraná reforça ações parlamentares e agradece empenho de secretários


Abandono de animais, ecopontos, saneamento básico e outras demandas populares ganharam destaque na fala do vereador Paraná, na tarde de ontem (19).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Paraná reforça ações parlamentares e agradece empenho de secretários






O vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (Cidadania), na 9ª reunião extraordinária de 2021, na tarde de ontem (19), nos cinco minutos regimentais, por força do artigo 44, discorreu sobre atuações parlamentares, incluindo também seus encaminhamentos, em diferentes demandas da população acolhida pelo Executivo, por intermédio das secretarias municipais.

Quanto ao aumento que se observa a casa dia, no número de animais abandonados pela cidade, incluindo os que estão amarrados em quintais, sem as mínimas condições de sobrevivência, o parlamentar parabenizou a vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos), pelo trabalho na defesa animal.

Paraná também agradeceu o empenho do secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Marcos Yassuo, por ter pego uma herança do PSDB, com relação aos problemas de ecopontos, principalmente do Jardim Oriente e Santo Antonio, sendo que nesta gestão, por parceria, se garantiu a limpeza destes locais.

"É um milagre, em 90 dias fazer isso", disse Paraná, que também citou o presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), Maurício Oliveira, que fez um trabalho no Jardim Belém. A consideração é que está longe de alcançar o objetivo de acabar todo o problema, mas hoje temos um presidente trabalhando 24h por dia para melhorar a condição da população de Piracicaba.

O vereador Paraná também comentou sobre o bairro Santo Antonio, lembrando que ontem a água não acabou. "Quando levanto, às 5h, já tem água na torneira novamente. O povo sofreu muito com o Semae na gestão do PSDB. Eu também não esqueço do passado. Tudo o que foi feito de bom, eu elogiei, mas o que não foi feito eu também falo", disse.

Paraná ainda enfatizou que .já foi atendido duas vezes pelo secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano, num excelente atendimento. "Coisas que em quatro anos o PSDB não fez", disse.

Em aparte, a vereadora Ana Pavão (PL) lembrou que ela e a vereadora Sílvia Morales, do Mandato Coletivo A Cidade É Sua estão trabalhando para consolidar o Ecoponto do Jardim Oriente, que já foi limpo, em parceria com a Hyundai. "Agora tem a proposta de instalar câmeras e pôr um guarda. Realmente o Marcos é muito acessível", enfatizou a parlamentar com relação ao titular da Sedema.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Valdir Marques

Notícias relacionadas