PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE FEVEREIRO DE 2021

Paraná reclama da falta de focinheiras em cães nas áreas públicas


Vereador também falou da situação dos ecopontos em Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução





Durante a 8ª reunião ordinária de 2021, nesta quinta-feira (25), o vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (Cidadania), usou os 10 minutos regimentais para falar sobre a obrigatoriedade de os proprietários colocarem focinheira nos cães de raças notoriamente violentas e perigosas. O vereador leu na íntegra a lei 4658/1999, que dispõe sobre o assunto.

De acordo com Paraná, ele tem se deparado com muitas pessoas nas ruas com animais perigosos e sem focinheira, e também com muitas praças sem as placas de identificação, que sinalizam sobre a proibição de andar com esses animais em parques, praças ou vias públicas, sem focinheira. “Proprietário, por gentileza, utilize focinheira quando sair com os animais nas ruas, e a Prefeitura faça a sua parte, colocando as placas nas praças onde as pessoas fazem os seus exercícios”, pediu.

O vereador aproveitou sua fala para criticar a situação dos ecopontos de Piracicaba, em especial o ecoponto do Jardim Oriente. Ele pediu que a Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente) faça uma limpeza geral do local, pois "ninguém pode sofrer com as condições" daquele ecoponto.

Em aparte, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) defendeu a terceirização dos ecopontos e a necessidade de novas cooperativas para reciclar o lixo em Piracicaba.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Valdir Marques

Notícias relacionadas