PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE MARÇO DE 2021

Paraná pede limpeza e organização em ecopontos no Município


Vereador usou o espaço de cinco minutos destinado às lideranças durante a reunião ordinária desta segunda-feira (1º).



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução





O vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (Cidadania), pediu limpeza e organização nos ecopontos instalados no Município. Ao analisar o requerimento 257/2021, do vereador Paulo Camolesi (PDT), ele lembrou que, embora haja situações ruins, como o do bairro Jardim Oriente, há equipamentos que funcionam, como no Distrito de Ártemis e nos bairros Monte Rey e Santo Antônio. 

O parlamentar pediu o uso do artigo 44 do regimento interno da Câmara, que autoriza a fala por cinco minutos a lideranças partidárias, durante a 9ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (1º), e defendeu que, apesar de diversas críticas ao ecoponto, é importante lembrar os espaços que funcionam, como ocorre na cidade de Campo Limpo.

“Mas temos alguns ecopontos que estão em uma situação melhor”, aponta. No entanto, ele apoiou o requerimento e sugeriu que a Câmara deveria chamar o prefeito Luciano Almeida para que algo possa ser feito. “Eu não estou culpando ele, porque esse problema vem se arrastando há anos, mas creio que tem que ser rápido”, disse.

Paraná relatou que famílias ao redor dos ecopontos sofrem com a sujeira e, quando ocorrem incêndios, com a fumaça em suas casas.

Em aparte, o vereador Pedro Kawai (PSDB) lembrou que, além dos problemas sanitários causados pelos ecopontos, também são relatadas questões envolvendo usuários de drogas no local. “Muitos moradores próximos destes locais me contam sobre esse outro problema, que é uma questão muito séria”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Valdir Marques

Notícias relacionadas