PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE SETEMBRO DE 2022

Para vereador, leitura bíblica é tradição na Câmara


O vereador Gustavo Pompeo falou sobre a suspensão, pelo Tribunal de Justiça, da leitura bíblica nas sessões camarárias e sobre a importância do ato para a população



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Gustavo Pompeo






A suspensão da leitura bíblica nas sessões camarárias foi tema citado na 45ª reunião ordinária nessa segunda-feira (26), pelo vereador Gustavo Pompeo, que fez uso do art. 44 do Regimento Interno, que dispõe sobre o uso dos cinco minutos da palavra a líderes partidários.

O vereador defendeu que a leitura bíblica durante as reuniões é uma tradição da Casa de Leis, assim como estabelece o Regimento Interno. Argumentou também sobre a importância que a leitura traz para a população. “A leitura bíblica não gasta nem 30 segundos para ser feita, é uma palavra de conforto e sabedoria, não vejo mal algum", concluiu o parlamentar.

O Tribunal da Justiça de São Paulo determinou a suspensão do ato e a Câmara Municipal entrou com uma liminar para garantir a continuidade da leitura de um versículo bíblico no início de cada sessão.

A vereadora Ana Pavão pediu a palavra e complementou: “Eu sou evangélica, mas tem Câmaras que pediram para retirar crucifixos. Temos que respeitar", concluiu a parlamentar.

Antes de finalizar os cinco minutos da palavra, o vereador lembrou sobre a semana mundial de trânsito que ocorre em setembro e o projeto de implantação das faixas de recuo para motocicletas.

A fala completa pode ser vista no vídeo que acompanha a matéria.



Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas