PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE JULHO DE 2021

Pandemia impõe limitações ao trabalho do Cesac


Pedro Kawai visitou a entidade para ajudar na busca de alternativas que superem as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve esta semana no Cesac (Centro Social de Assistência e Cultura) São José para participar de uma reunião com a equipe gestora da entidade, que desde 1967, como destacou o parlamentar, "realiza um importante trabalho assistencial beneficente dirigido a famílias em situação de vulnerabilidade social".

Kawai, que atua como voluntário da barraca árabe, coordenada pelo Cesac, na Festa das Nações, foi conhecer os detalhes dos novos procedimentos adotados pela instituição na atual fase da pandemia da Covid-19. Ele também ouviu algumas das dificuldades que a entidade atravessa em função das restrições orçamentárias e do distanciamento social, que também afetam grande parte das organizações não-governamentais.

O parlamentar reiterou sua disposição em ajudar o Cesac no desenvolvimento e na divulgação dos programas e projetos que realiza, em especial, com a parceria da Prefeitura. Entre essas iniciativas, estão o "Criança Feliz", que visa promover o desenvolvimento saudável na primeira infância por meio de atividades lúdicas construídas com material reciclável e de orientações diversas; e o Centro de Artes e Ofícios (Caof), que possibilita a formação e o desenvolvimento de habilidades motoras, objetivando a geração de renda complementar por meio de cursos de artesanato, corte e costura, cabeleireiro, manicure e culinária.

"O Cesac desenvolve há anos um belo trabalho junto à sociedade, principalmente no atendimento às crianças e adolescentes", observou Kawai.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Cidadania Pedro Kawai

Notícias relacionadas