
08 DE JANEIRO DE 2014
Nova diretoria do Simespi, sindicato patronal metalúrgico de Piracicaba e região, aconteceu nesta quarta-feira, 8, e empossou o presidente Euclides Baraldi Libardi
O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Região (Simespi) tem novo presidente. O empresário Euclides Baraldi, do setor de fundição, assumiu oficialmente nesta quarta-feira, 8, a entidade, que já comandava desde 1º de janeiro. Ele substituiu o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tarcísio Ângelo Mascarim, e se comprometeu a ampliar as parcerias e a formação das associadas, as principais pequenas e médias empresas da cidade.
O presidente do Sindicato dos Bancários e vereador, líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara, José Antonio Fernandes Paiva compareceu à posse do empresário e amigo de infância destacando suas qualidades de bom ouvinte e empreendedorismo. “Ele construiu uma grande empresa, com renome nacional e internacional e pelas entidades que passou deixou marca de otimismo e trabalho”, disse.
O vereador também pontuou a importância do papel do sindicato patronal na proporção de condições de trabalho dignas aos funcionários dos associados. “A boa relação entre o sindicato patronal e o dos trabalhadores é fundamental para que se eleve o padrão de vida e faça girar nossa economia”, afirmou.
Representando o presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, o vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos, José Luiz Ribeiro, agradeceu à parceria com o ex-presidente Mascarim, atribuindo à boa relação entre os sindicatos muitos avanços à categoria. “O que seria do transporte público se 70% dos trabalhadores não tivesse o fretamento. O que seria da saúde pública se estes trabalhadores não tivessem plano médico particular”, afirmou o sindicalista.
Para Paiva, o Simespi deve iniciar nova página da sua história com o empresário Baraldi que, no seu discurso, lembrou-se da infância compartilhada como o amigo “Zé Paiva”. “Ele merece ser prestigiado e vai fazer uma gestão humanizada”, finalizou.