PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE NOVEMBRO DE 2016

Paiva indaga Executivo sobre participação de ONGs de animais em festas


Ele já havia apresentado moção de apelo que trata da questão



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de urgência foi aprovado nesta segunda-feira



O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) solicita informações ao Executivo sobre a participação das ONGs protetoras de animais em festas do Calendário Oficial do Município. É de sua autoria o requerimento 881/2016, aprovado com urgência nesta segunda-feira, 21, na 69ª reunião ordinária.

Ele quer saber se a prefeitura discutiu a possiblidade de as ONGs protetoras de animais possuírem espaço nas festas do Calendário Oficial do Município e quais ações podem ser desenvolvidas pelo Executivo com o objetivo de ajudar a manter as instituições que preenchem as lacunas de proteção animal da cidade.

Entre os exemplos citados pelo vereador está o da ONG Amantes de Gatos, que gasta em média, por mês, R$ 8 mil, sem qualquer apoio financeiro do poder público. Ele menciona também a Vira Lata-Vira Vida, que abriga 250 cães num abrigo de 13.500 metros quadrados. 

É de autoria do vereador a moção de apelo 127/2016, que solicita espaço às ONGs durante as Festas do Calendário Oficial do Município, como forma de angariar fundos. Além da propositura, o parlamentar realizou três reuniões com representantes das instituições e secretarias municipais. No dia 18 de agosto, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Ferrato, recebeu o parlamentar e as protetoras em seu gabinete.

Na ocasião, ela mencionou a possibilidade das ONG’S participarem de eventos realizados pelo Fundo, além de inserir no Decreto Legislativo da Festa das Nações a permissão de entrada das instituições no evento. Outros encontros aconteceram com representantes das secretarias da Ação Cultural e de Turismo. Nesse sentido, Paiva indaga se o Fundo Social de Solidariedade, a Secretaria de Ação Cultural e a Secretaria de Turismo possuem algum posicionamento sobre as propostas feitas durante as reuniões.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo José Paiva

Notícias relacionadas