
20 DE FEVEREIRO DE 2018
Sindicalista ocupou a Tribuna Popular da Câmara na noite desta segunda-feira (19)
Paiva é presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região
O sindicalista José Antonio Fernandes Paiva ocupou a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba na noite de segunda-feira (19), durante a 5ª reunião ordinária, para criticar a proposta de Reforma da Previdência, apresentada pelo governo federal, sob a presidência de Michel Temer (PMDB-SP).
“Essa reforma, relatada pelo PPS, não tem o mesmo com os empresários brasileiros, que sonegam à Previdência Social cerca de R$ 500 milhões ao ano”, disse Paiva, presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região e ex-vereador. Ele informou que 84% da receita da Previdência é de origem dos trabalhadores.
“Não podemos fazer o que eu chamo de ‘deforma da Previdência’, nos termos propostos pelo vampiro neoliberalista, se eu e minha companheira viéssemos a nos aposentar, a deforma retira o direito de um dos dois de se aposentar, porque aumenta substancialmente o ano de trabalho”, destacou Paiva.
Ele criticou a proposta da Reforma da Previdência em aumentar, gradativamente, a idade mínima para aposentadoria. “Se a expectativa de vida progressivamente também aumenta, o tempo de trabalho pode ir de 65 para 66, 67, 68 anos”, disse. “Eu tenho a convicção que, quem votar, não volta, porque é indispensável que a gente fale a verdade, e não a verdade da Globo ou a da Veja”, finalizou.