
07 DE FEVEREIRO DE 2014
Postes de iluminação pública danificados, caixas de inspeção avariadas, lixeiras quebradas e banheiros públicos com problemas atentam contra cartão-postal da cidade.
Requerimento de Paiva foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira
Em visita à região da Rua do Porto, no dia 24 de janeiro, o vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) viu um cenário que ele classificou de "estado de abandono e deterioração de bens públicos que deveriam estar em melhores condições, até em função do potencial turístico" de Piracicaba.
Postes de iluminação pública com problemas, caixas de inspeção avariadas, lixeiras quebradas e banheiros públicos com portas danificadas, partes enferrujadas e sem espelhos, trancas e ganchos para pendurar objetos atentam, hoje, contra um dos mais visitados cartões-postais da cidade.
"Diante da situação reclamada pela população, não vejo outra alternativa senão sugerir ao Executivo rever o processo de administração de parques e jardins, que requerem constantes manutenções para melhor servir à população. Defendo a regionalização administrativa desses locais e sugiro que a Prefeitura avalie a possibilidade de parcerias com a iniciativa privada para a gestão e manutenção desses espaços", afirma Paiva.
No requerimento 90/2014, aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (6), o vereador indaga se a Prefeitura tem ciência da situação que ele mostra em fotos anexas ao documento e cobra uma previsão para a realização de manutenção no local.
O parlamentar também pergunta, levando em consideração a vocação turística de Piracicaba, qual é a possibilidade de ser revisto o processo de administração dos parques e jardins da cidade e se há alguma previsão para a concretização de parcerias com a iniciativa privada para a gestão e manutenção desses espaços.