
07 DE FEVEREIRO DE 2014
Vereador observa que transformação de terreno em espaço de lazer evitará que pessoas da comunidade tenham de se deslocar até Santa Terezinha.
Requerimento de Paiva foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira
O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) cobra atenção da Prefeitura à área verde situada entre as ruas Paulo da Silva Farah, Reynardo Alleoni e Antonio Carlos Marques Coimbra, no Jardim Diamante. O pedido está no requerimento 88/2014, aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (6), e reforça o que já fora solicitado pelo parlamentar nas indicações 1.061 e 1.812/2013.
De acordo com Paiva, o terreno abriga um campo de futebol de areia que está sendo reformado e um parque infantil. Porém, a calçada no entorno da área, que serviria como pista de caminhada, ainda não teve sua construção concluída, nem os aparelhos de ginástica do local foram instalados.
Paiva argumenta que, como a área é extensa, o bairro é pequeno e o número de idosos e crianças que moram nele é considerável, o pedido por melhorias feito pelos moradores que o procuraram ––representados por Marco Antonio de Souza–– é justificável, já que elas repercutirão na qualidade de vida da comunidade.
"O lazer para as crianças e, principalmente, para os adolescentes promoverá a valorização dos jovens, tirando-os da ociosidade", diz Paiva, ao lembrar que, atualmente, os moradores do Jardim Diamante precisam ir até a área de lazer de Santa Terezinha se quiserem usar aparelhos de ginástica. "E, nesse itinerário, eles correm riscos de atropelamento ou de abordagem por pessoas mal intencionadas, uma vez que a caminhada é longa e o risco é iminente."
Assim, Paiva quer saber da Prefeitura para quando estão previstas a instalação de uma academia ao ar livre na área de lazer e a conclusão da construção da calçada no seu entorno.