
07 DE FEVEREIRO DE 2014
Em visita à região da Rua do Porto, vereador constatou falta de reserva de vagas para motoristas idosos em bolsões de estacionamento e a ausência de demarcações de solo.
Requerimento de Paiva foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira
O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) percorreu, no último dia 24, o entorno da Rua do Porto e as margens do Rio Piracicaba, incluindo trechos das avenidas Beira-Rio e Alidor Pecorari, e constatou a falta de reserva de vagas para motoristas idosos em determinados bolsões de estacionamento e a ausência de demarcações de solo, como faixas indicando os lugares para os veículos pararem.
No caso das faixas, até existem as placas indicativas ––embora deterioradas e amassadas––, mas não há as demarcações de solo. Além disso, em alguns bolsões se veem reservas de vagas para motoristas com deficiência, mas em outros não há demarcações nem para condutores deficientes, nem de vagas comuns.
Já para os idosos, não há reserva de vagas nos bolsões desde a Casa do Povoador até o final da Alidor Pecorari, onde se situam os restaurantes. "No caso das vagas para idosos, que é o agravante, não entendemos por que não existem, uma vez que a falta delas contraria preceitos da lei federal 10.741, de 2003, conhecida por Estatuto do Idoso, a qual garante uma atenção diferenciada aos idosos e pessoas com mobilidade reduzida", salienta Paiva.
No requerimento 89/2014, aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (6), o vereador pergunta por que não existe demarcação de vagas para idosos na região visitada e qual o prazo previsto para ser feita a sinalização de solo para parada de veículos, incluindo vagas comuns, para idosos e para condutores com deficiência.