PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE OUTUBRO DE 2022

Pais precisam proteger seus filhos e alertá-los sobre pedofilia


Vereador Paulo Henrique usou a tribuna e apelou para que pais fiquem atentos para que seus filhos não sejam vítimas de predadores sexuais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Paulo Henrique






O vereador Paulo Henrique utilizou o tempo regimental durante a 53ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (24), para falar sobre casos de abuso sexual infantil e sequestros. Ele começou sua fala citando o caso de uma menina indígena, de cinco anos, que foi estuprada em uma aldeia do litoral do estado de São Paulo. "Pais, cuidado com quem vocês deixam seus filhos. Temos falado sobre esse assuntoe  há muito tempo. Tem que ser conversado com as crianças porque elas estão correndo risco de serem tocadas por predadores sexuais ou levadas para outros países para serem escravas sexuais", disse.

Ele acrescentou que fica perplexo com a falta de cuidado que os pais e as mães têm. "Crianças têm redes sociais e isso não é normal. A criança quer e os pais deixam, mas depois os pais reclamam quando acontece uma tragédia, que o poder público não faz nada. Aí todo mundo é culpado. O problema é de todos nós, mas muitas vezes os pais chamam esse assunto para dentro de casa. Não deixem a criança na casa de ninguém, não deixem a criança sozinha", apelou o parlamentar.

Ele acrescentou que tem buscado ajuda de secretários municipais, mas sem êxito. Confira a fala completa do parlamentar no vídeo anexo.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Henrique

Notícias relacionadas