PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE NOVEMBRO DE 2020

Padre será homenageado por 25 anos de ordenação presbiteral


Moção de aplausos foi aprovada nesta segunda-feira (23), durante a 36ª reunião ordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura é de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr.



O padre Claudemir Aparecido da Rocha será homenageado pelos 25 anos de ordenação presbiteral. A moção de aplausos 126/2020, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), foi aprovada nesta segunda-feira (23), durante a 36ª reunião ordinária.

Nascido em oito de setembro de 1967, o padre teve sua ordenação diaconal em 11 de agosto de 1995 e a presbiteral em 10 de dezembro de 1995, completando, dessa forma, 25 anos de ordenação em 10 de dezembro de 2020.

Iniciou seu ministério na paróquia São Sebastião, em Santa Bárbara d´Oste. Em 2002, assumiu a paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Piracicaba. Também foi vigário-paroquial da paróquia Santo Antonio (Catedral), articulador diocesano da Pastoral da Sobriedade e diretor espiritual dos seminaristas do Seminário Propedêutico Imaculada Conceição.

Residiu em Roma, na Itália, onde cursou mestrado em teologia moral na Faculdade Alfonsiana, ligada à Pontifícia Universidade Lateranense, tendo permanecido por um ano e 10 meses. Durante o período que esteve no exterior, padre Claudemir presenciou a renúncia do Papa Bento XVI e o conclave que elegeu o Papa Francisco. 

No dia 1º de fevereiro de 2014, tomou posse da Paróquia Santa Cruz e São Dimas, em Piracicaba. Também é membro do Conselho Diocesano de Presbíteros, do Conselho Diocesano de Pastoral e do Secretariado Diocesano de Pastoral.

Além disso, é animador diocesano da Pastoral do Surdo e da Equipe Diocesana em Defesa da Vida e da Família, professor do curso Diocesano de Teologia, pároco consultor e perito para causas matrimoniais do Tribunal Diocesano de Piracicaba.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas