PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE FEVEREIRO DE 2023

Pa Moreno será homenageada pelos 27 anos de carreira musical


Voto de congratulações foi apresentado pela vereadora Silvia Morales e aprovado na noite de segunda-feira (13).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

A vereadora Silvia Morales (PV) destacou a atuação de Pa Moreno






Cantora, compositora e apresentadora, com 27 anos de carreira, Pa Moreno será homenageada pela Câmara com voto de congratulações sugerido pela vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade É Sua”, no requerimento 72/2023 e aprovado na noite de segunda-feira (13) durante a 4ª reunião ordinária do Legislativo piracicabano. 

“Ela é uma mulher linda, piracicabana raiz, uma figura simpática e querida”, disse Silvia Morales, ao ler o currículo da homenageada. Ela lembrou que há seis anos, Pa Moreno apresenta o programa Sons de Pira na rádio Educativa FM, onde destaca a produção artística desenvolvida na cidade. 

Pa Moreno iniciou os estudos musicais no coral Luiz de Queiroz e, entre os anos de 2000 a 2005, morou na Europa, onde se apresentou em palcos na Itália, Suíça e Alemanha. No Velho Continente, lançou o single “Brasileiro” pelo selo Universal e presente em compilações do mundo todo. No Brasil, a música fez parte do CD “As Sete melhores da Jovem Pan” do ano de 2005. 

Ao longo de sua carreira, Pa Moreno transitou do rock à MPB, passando pelo jazz e blues. Tem dois álbuns autorais, o primeiro, de 2011, “Pa Moreno”, lançado pelo selo Hot Club Records, da Noruega, e o segundo “Tetraldas”, de 2017. Por cinco anos, entre 2014 a 2019, ela se tornou frontwoman da banda Hot Club de Piracicaba, dedicado aos clássicos do gipsy jazz. 

Em quase três décadas de carreira, Pa Moreno realizou inúmeras parceiras e participou de diferentes festivais por todo o País, com destaque em 2015, quando atuou como vocalista da Sexy Jazzy, banda que teve trilha sonora da novela Verdades Secretas, da Rede Globo

Toda bagagem artística, somada à sua dedicação à cena da música autoral de Piracicaba e região, desde 2017 passou a apresentar o programa Sons de Pira, exibido às sextas-feiras, às 20 horas. Mais de 140 artistas piracicabanos já passaram, dentre eles Bebe Salvego; André Bertini; Deco Romani; Dona Zaira; Marcela Chiapina; Thereza Alves; Aninha Barros; Royales; Ivan Diniz; Julia Simões; Alê e Ricardo; Wagner Silva; André Grella; Nivaldo Santos; Juca Ferreira; Toni Azevedo; Evinha do Forro; Corda de Barro; entre muitos outros.

A contribuição da cantora Pa Moreno às artes piracicabanas foi destacada por outros vereadores. Rai de Almeida lembrou que “a voz dela faz muito bem aos nossos ouvidos”, disse, ao se revelar uma apreciadora do trabalho da artista. 

“Sem sombra de dúvidas, a Pa Moreno é talentosa e respeitada no meio cultural”, destacou o vereador Pedro Kawai (PSDB).

O vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o “Fala Pira”, lembrou que a cantora se apresentou em sua casa de shows na Rua do Porto. “Piracicaba é um celeiro de artistas, seja da MPB, no samba ou em outros ritmos”, destacou.

Também cantor, o presidente da Casa, vereador Wagner de Oliveira, o Wagnão (Cidadania), parabenizou a vereadora Silvia Morales pela iniciativa. “Reconhecimento é tudo”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas