
26 DE JUNHO DE 2018
Homenagem do vereador Capitão Gomes será ao médico Luis Lordello Chaim
Médico dedica parte de seu tempo ao trabalho voluntário, junto à Associação Ilumina.
O projeto de decreto legislativo 36/2018, de autoria do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), que concede Medalha de Mérito Legislativo ao médico Luis Lordello Chaim, foi aprovado com texto substitutivo na 38ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (25).
Segundo o parlamentar, “o objetivo do projeto é reconhecer publicamente o trabalho exemplar desse piracicabano que dedica parte de seu tempo ao trabalho voluntário, junto à Associação Ilumina”.
Filho de Aziz Chaim e Maria Elza Lordello Chaim, Antonio Chaim nasceu dia 20 de junho de 1962. Casou-se com Mariângela Paulino Chaim, com quem teve dois filhos, Pedro Luiz Paulino Chaim e Gabriel Luiz Paulino Chaim.
Cursou o primário na Escola Estadual Barão do Rio Branco, o secundário na Escola Estadual Dr. Jorge Coury e o colegial na Escola Luiz de Queiróz. Em 1986 formou-se em medicina, pela Faculdade de Medicina de Jundiaí. Fez um ano de residência médica em cirurgia geral no Complexo Hospitalar do Mandaqui, e, de 1988 a 1990, residência médica em otorrinolaringologia na Faculdade de Medicina de Jundiaí. Desde janeiro de 1991 atua como médico otorrinolaringologista na cidade e faz parte da equipe médica do Hospital dos Fornecedores de Cana e da Unimed.
Atuou por alguns anos no Centro de Especialidades da prefeitura, faz parte do quadro clínico da Santa Casa desde 1992, onde desenvolve trabalho social de cirurgias otorrinolaringológicas. É membro da Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia e já recebeu diversos reconhecimentos pelo seu trabalho, entre eles a comenda “Prof. Dr. Armando Octávio Ramos”, pelo Centro Internacional de Estudos Farmacológicos, outorgada pelo médico Antonio Carlos Neder.
Chaim ainda participa como médico voluntário na Associação Ilumina, onde realiza a triagem nas campanhas para prevenção do câncer de boca e laringe. Atua também na Apaspi (Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Piracicaba) e junto ao Serviço Social da Santa casa de Misericórdia.