
31 DE MAIO DE 2012
A pauta da Ordem do Dia, desta quinta-feira (31/05/12) apresenta 14 proposituras. São cinco projetos de lei, cinco requerimentos e duas moções, ambas do vereador Jo (...)
A pauta da Ordem do Dia, desta quinta-feira (31/05/12) apresenta 14 proposituras. São cinco projetos de lei, cinco requerimentos e duas moções, ambas do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), de apoio aos defensores públicos Daniel Grillo, Betânia Bonfá, Andrea Rossler e Mariana Pagano Gil, pelo trabalho desenvolvido junto à Defensoria Pública de Piracicaba, em defesa dos direitos da criança e do adolescente. E, a moção que parabeniza o Policial Militar, Soldado Ailton Donizete dos Santos Luciano, por ter orientado, via telefone, a senhora Iolanda Jussara da Silva a salvar sua filha de dois meses que estava engasgando.
O plenário também avalia um projeto de resolução, de autoria da Mesa Diretora, sobre alteração no Regimento Interno da Câmara visando a limitação de entrega de Moção de Aplausos, limitando em 01 (uma) unidade por propositura a ser outorgada ao representante máximo da entidade homenageada. Também será apreciado o decreto legislativo, de autoria do vereador José Luiz Ribeiro (PDT), que concede o Título de Cidadão Piracicabano ao economista e fundador da Empresa Sindi Odonto S/S Ltda, que mensalmente atende mais de 55 mil pessoas, em 28 cidades de cinco Estados brasileiros. Bianchini é natural de São Paulo.
No expediente da reunião ordinária, o vereador José Pedro Leite da Silva (PR) fará entrega da Moção de Aplauso (28/12), de sua autoria, que parabeniza o Grupo de Jovens, Nova Jerusalém, da Paróquia São Lucas, pela renovação do trabalho evangelizador com jovens, através da arte cênica, na comunidade do Distrito de Santa Teresinha. Desde 1995 o Grupo iniciou um trabalho que resultou na apresentação da "Paixão de Cristo", a partir da iniciativa do integrante Benedito Daniel Valim, que comprou um disco (vinil) de um espetáculo similar, com vozes e interpretação de atores globais.
No uso da Tribuna Popular, o cidadão Luiz Renato Pinto de Oliveira fará discussão sobre saúde pública, com enfoque às Unidades de Pronto Atendimento (UPAS).
A população conta com três meios de comunicação para acompanhar a sessão desta noite: pela TV Câmara Piracicaba (às 19h30 no canal 8 da Net), pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br (às 19h30) e pela rádio Educativa FM (105,9), a partir das 20h.
Veja abaixo a pauta da Ordem do Dia:
E M D I S C U S S Ã O Ú N I C A
Projeto de Decreto Legislativo
Nº 17/12 - De autoria do vereador José Luiz Ribeiro, que concede Título de Cidadão Piracicabano e dá outras providências, com (Emenda 01 da C.L.J.R.).
Projeto de Resolução
Nº 006/12 - De autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a alteração da Resolução nº 16/93, que "dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Piracicaba"; e suas alterações com (Substitutivo 01 da C.L.J.R.).
Moções
Nº 24/12 - De autoria do vereador José Antonio Fernandes Paiva, de Apoio aos Defensores Públicos Daniel Grillo, Betânia Bonfá, Andrea Rossler e Mariana Pagano Gil, pelo trabalho desenvolvido junto a Defensoria Pública de Piracicaba, em defesa dos direitos da criança e do adolescente.
Nº 49/12 - De autoria do vereador José Antonio Fernandes Paiva, de aplausos ao Policial Militar, Soldado Ailton Donizete dos Santos Luciano, por ter orientado, via telefone, a Sra. Iolanda Jussara da Silva a salvar sua filha de dois meses que estava engasgando.
Requerimentos
Nº 275/12 - De autoria do vereador Laércio Trevisan Júnior, que solicita cópia do processo referente ao certame licitatório para a construção da Estação de tratamento de Esgoto – Ponte do Caixão.
Nº 276/12 - De autoria do vereador Carlos Alberto Cavalcante, que solicita informações ao Chefe do Executivo sobre a pavimentação asfáltica no trecho de ligação da Avenida Primeiro de Agosto com a Rodovia Geraldo de Barros – SP 304.
Nº 277/12 - De autoria do vereador Carlos Alberto Cavalcante, que solicita informações ao Chefe do Executivo sobre a pavimentação asfáltica de via pública do bairro Jardim Conceição.
Nº 278/12 - De autoria do vereador José Antonio Fernandes Paiva, que solicita informações ao Chefe do Executivo sobre sinalização de solo e reposição de placas no bairro Vila Fátima.
Nº 279/12 - De autoria do vereador José Antonio Fernandes Paiva, que solicita informações ao Chefe do Executivo sobre colocação de poste de iluminação em praça situada entre as avenidas José Micheletti e 31 de Março, no bairro centro.
E M S E G U N D A D I S C U S S Ã O
Projetos de Lei
Nº 06/12 - De autoria do vereador Carlos Alberto Cavalcante, que denomina de Maria de Sousa Bezerra, via pública no loteamento Residencial Alto da Boa Vista, neste Município, (com Nova Redação).
Nº 08/12 - De autoria do vereador Carlos Alberto Cavalcante, que denomina de Jéssica Philipp Giusti, via pública no loteamento Residencial Alto da Boa Vista, neste Município, (com Nova Redação)..
E M P R I M E I R A D I S C U S S Ã O
Projetos de Lei
Nº 65/12 - De autoria do vereador Carlos Alberto Cavalcante, que denomina de Jair Raimundo Martimiano, via pública no loteamento Residencial Alto da Boa Vista, neste Município, (com Substitutivo 01 da C.L.J.R.).
Nº 99/12 - De autoria do vereador José Pedro Leite da Silva, que denomina de Josephina Bolani, via pública no loteamento Residencial Reserva de Engenho, no bairro Morato, neste Município, (com Emenda 01 da C.L.J.R.).
Nº 108/12 - De autoria do vereador José Antonio Fernandes Paiva, que denomina de Ignácio Medina, via pública de loteamento Residencial Alto da Boa Vista, neste Município.
CAMPANHA:
"Um pouco de você pode ser o tudo para alguém! Doe sangue, órgãos, tecidos e medula óssea".
Resolução nº 05/07
Foto e texto: Martim Vieira Mtb 21.939