
12 DE ABRIL DE 2019
Dificuldade na travessia da via na altura do número 600 levou José Carlos a fazer o pedido na Tribuna Popular da Câmara.
José Carlos ocupou a Tribuna Popular durante a reunião ordinária desta quinta-feira
Diante das dificuldades enfrentadas diariamente por pessoas que tentam atravessar a avenida Raposo Tavares na altura do número 600, José Carlos Lopes de Souza veio à Câmara externar a preocupação com a segurança dos moradores da região e cobrar da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes a instalação de um semáforo para pedestres no local.
Ao ocupar a Tribuna Popular durante a 19ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (11), José Carlos lembrou que no trecho da avenida havia uma valeta que obrigava os motoristas a reduzirem a velocidade, permitindo a travessia dos pedestres, mas, com o recapeamento feito anos atrás, o obstáculo foi suprimido.
"Sumiu a valeta, os carros vêm e fica perigoso. Os condutores não respeitam os pedestres. O secretário falou que ia tomar as providências, que já tinha encaminhado essas reivindicações, mas muito tempo se passou e nada. E o que nós, povo, fizemos? Fomos à noite e pintamos a faixa; melhorou um pouquinho, mas não é o suficiente", relatou o orador.
José Carlos cobrou do secretário Jorge Akira a instalação do semáforo, também pedida por um garoto, Fernando, em vídeo exibido pelo orador no telão do plenário. "Fernando vem todos os dias para a escola com a mãe e vê a dificuldade de passar por essa avenida tão perigosa, em que não se tem respeito nenhum", comentou José Carlos, reforçando a solicitação.