
24 DE FEVEREIRO DE 2022
O vereador Pedro Kawai foi convidado a visitar o local, para encaminhar solicitação de manutenção à prefeitura
Obras em condomínio danificam rua no Bongue
Moradores da rua Antonia Sansão Roncatto, no bairro Bongue, solicitaram a presença do vereador Pedro Kawai (PSDB), para apresentar os problemas causados na via, pela implantação de galerias de água e esgoto, nas proximidades de um condomínio residencial.
De acordo com o depoimento dos vizinhos, a escavação realizada na rua, para a instalação de galeria de águas pluviais e de esgoto provocou o afundamento do solo em diversos trechos, ocasionando a formação de buracos e, mais recentemente, o empoçamento de água das chuvas.
Kawai coletou dados e registrou imagens no local, a fim de encaminhar um pedido formal à Secretaria Municipal de Obras, para que providências sejam adotadas o quanto antes. “Se a obra foi realizada pelo empreendedor, ele é o responsável pela manutenção”, considerou.
O vereador disse que apresentará uma indicação, para que a prefeitura identifique as responsabilidades e que adote as medidas necessárias com o objetivo de reparar o problema, que tem prejudicado os moradores daquela rua.