PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 8 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2022

"O que estamos dizendo aqui não é mimimi", destaca vereadora


Rai de Almeida (PT) fez uso dos 5 minutos de fala nesta segunda-feira (21)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Rai de Almeida (PT)






“Quando falamos da cultura da violência machista, falamos que 90% da população já ouviu falar em feminicídio e conhecem o tema”, disse a vereadora Rai de Almeida (PT) nesta segunda-feira (21), na 6ª reunião ordinária, ao fazer uso do artigo 44 que dispõe de 5 minutos de fala à líderes partidários. 

A parlamentar também destacou outros dados sobre violência de gênero no país. “A maioria da população concorda que arma de fogo em casa desestimula a mulher a denunciar violência doméstica, 68% das mulheres tem muito medo de sair à noite no bairro onde moram e 80% das mulheres combinam com outras pessoas para fazer trajetos juntas. Além disso, são mais de 25 mil crimes de estupro contra meninas por ano e 119 casos de violência de gênero contra mulheres jornalistas foram monitorados em 2021", enfatizou 

"O Brasil é o 5º pior país do mundo para se nascer do sexo feminino. Por isso resistiremos e marcharemos juntas para transformar. O que estamos dizendo aqui não é mimimi, é uma realidade na vida das mulheres", concluiu. 



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas