PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE NOVEMBRO DE 2023

Nova UBS no bairro Primeiro de Maio motiva requerimento


Propositura solicita informações sobre construção da nova UBS e destino antigo prédio



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Pedro Kawai (PSDB) é autor do requerimento






Informações sobre a construção da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Primeiro de Maio, na rua Augusto Gomes da Silva, nas proximidades do número 240, são solicitadas ao Poder Executivo por meio do requerimento 1050/2023. De autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), a propositura foi aprovada na 67ª reunião ordinária de 2023, nesta quinta-feira (23). 

Pedro Kawai relata que a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na rua Augusto Gomes da Silva, nas proximidades do número 240, está em fase final e atenderá o bairro Primeiro de Maio e bairros adjacentes. Recentemente, ele visitou a unidade e constatou que a placa de informações sobre a obra, instalada em frente ao endereço, não presta todas as informações necessárias.

No requerimento, são solicitadas informações sobre a construção da UBS no bairro Primeiro de Maio, incluindo a empresa responsável, custo e prazo da obra.

Além disso, Pedro Kawai questiona o destino do antigo prédio da UBS, onde estão sendo realizados os atendimentos durante a construção da nova unidade, e se o prédio atual é alugado, solicitando o valor do aluguel. O vereador também pediu detalhes sobre a equipe da unidade, incluindo quantidade, nomes e cargos dos servidores.

Na declaração de voto, após a aprovação dos requerimentos pautados na sessão, os vereadores se posicionaram sobre a situação da saúde pública de Piracicaba.

Gustavo Pompeo (Avante) criticou o prédio da UPA da Vila Sônia por problemas de alagamento. Ele sugeriu a demolição da estrutura e elogiou a extensão do horário de funcionamento de cinco unidades de saúde.

Pedro Kawai (PSDB) fez uma comparação entre as gestões anterior e atual, ressaltando que as análises feitas agora são possíveis graças às obras realizadas no passado. O vereador também criticou a postura do governo atual, que demora a apresentar resultados e anuncia projetos antes mesmo de sua aprovação.

Cássio Fala Pira (PL) criticou a abordagem política voltada para o passado e a falta de ações efetivas, especialmente em relação à construção de novas unidades de saúde.

Laércio Trevisan Jr. (PL) destacou a existência de prédios prontos há anos, aguardando a inauguração, e apontou a importância de um planejamento eficiente para evitar desperdícios de recursos e garantir a entrega rápida de serviços à população.

Paulo Campos (Podemos) destacou a importância do projeto da UPA da Vila Sônia e a necessidade de licitação e início das obras. Ele também criticou o congelamento dos rendimentos do chefe do Executivo no passado.

Encerrando as declarações de voto, Josef Borges (Solidariedade) defendeu o respeito às gestões anteriores e elogiou o trabalho do chefe de Executivo atual, destacando o enfrentamento bem-sucedido da pandemia. Ele salientou que o atual prefeito está realizando ações concretas.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas