PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MARÇO DE 2020

Nancy Thame destaca luta das mulheres por igualdade de gênero


Na tribuna, vereadora apresentou dados que comprovam que a igualdade de gênero ainda é uma realidade distante dos brasileiros.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Nancy Thame ocupou a tribuna nesta segunda-feira, durante a 10ª reunião ordinária






Apesar de avanços e conquistas, ainda persistem as desigualdades de gênero e salariais, as discriminações no mercado de trabalho e a violência contra as mulheres. A análise foi feita pela vereadora Nancy Thame (PSDB), na tribuna, durante a reunião ordinária desta segunda-feira (9). "O Dia Internacional da Mulher é uma data para refletirmos sobre os nossos direitos", afirmou.

A parlamentar apresentou dados que comprovam que a igualdade de gênero ainda é uma realidade distante dos brasileiros. "As mulheres recebem até 30% a menos que homens desempenhando trabalhos semelhantes e mais de 650 milhões de mulheres se casam antes do aniversário de 18 anos. Não podemos fechar os olhos para essas questões", alertou.

Além das disparidades salariais e na participação política, Nancy apontou que mais de 500 mil mulheres morrem por ano durante a gravidez e o parto em todo o mundo. "Em Piracicaba, por exemplo, 51,14% da população é mulher; assim como no Brasil, as mulheres são em maior número. Além disso, 40% das famílias são chefiadas por mulheres", enfatizou.

Nancy destacou alguns avanços em relação à mulher no município, como a criação da Rede de Proteção à Mulher e da Patrulha Maria da Penha. "Precisamos repensar, cada vez mais, os papéis sociais, promover políticas públicas que garantam a equidade e contagiar a nova geração com bons exemplos", assegurou.

O fato de apenas 12 mulheres terem sido eleitas, além de uma suplente que exerceu mandato, em quase dois séculos de existência da Câmara chamou a atenção da vereadora, que fez um apelo para a maior participação feminina nos espaços de poder. "A vereadora Coronel Adriana e eu representamos um sexto das mulheres que passaram por aqui. Precisamos encorajar mais mulheres a participarem da política", refletiu.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas