
12 DE JULHO DE 2018
Vereadora participou de palestra ministrada por especialista da Secretaria do Estado de Meio Ambiente, realizada na Sema
A vereadora Nancy Thame (PSDB), presidente da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, apoia o Organismo de Controle Social Agroecológica de Piracicaba (OCS) que busca a implantação da Transição Agroecológica de Produção Orgânica no município, voltada principalmente aos pequenos produtores.
No último dia 3, a parlamentar participou na Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) da palestra “Processo gradual de mudanças do sistema produtivo agrícola convencional para a agroecologia”, ministrada pela especialista ambiental da Secretaria do Estado de Meio Ambiente, Andreia Mayumi Sendoda.
O evento foi organizado pela Sema, ARA Pira!, Cati, OCS e contou com 30 produtores rurais de Piracicaba e região, além de autoridades e representantes de universidades.
O coordenador da OCS Piracicaba, Joel Cardoso de Oliveira, salientou a importância dos produtores aderirem à transição para obter no Ministério da Agricultura a autorização para vender a produção de alimentos orgânicos aos supermercados, poder público etc.
“Estamos com grande expectativa para o ‘Dia D’ de adesão na próxima segunda-feira (16). Desde o ano passado o OCS trabalha na conscientização e divulgação para os pequenos agricultores. A primeira reunião ocorreu em dezembro de 2017, depois organizamos o SAPO - 1º Seminário Agroecológico da Produção Orgânica, com programação extensa de debates, fóruns, mesas redondas, roda de conversas e oficinas”, destacou.
O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), também esteve no evento.