PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE NOVEMBRO DE 2020

Nancy pede informações sobre poda irregular de árvores


Situação ocorreu na avenida Independência, próximo à caixa d’água da Esalq



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

A propositura foi aprovada na 37ª reunião ordinária






Por meio do requerimento 511/2020, a vereadora Nancy Thame (PV) pede informações sobre poda irregular de árvores da avenida Independência, próximo à caixa d’água da Esalq (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”). A propositura foi aprovada nesta quinta-feira (26), na 37ª reunião ordinária.

No requerimento, a vereadora relata que a situação foi levada até seu gabinete. De acordo com moradores, a localidade possui árvores jovens que foram cortadas de forma excessiva.

A parlamentar questiona se o Executivo tem ciência do ocorrido, se a poda foi realizada de acordo com os preceitos técnicos e se esse tipo de corte pode ocasionar prejuízos as árvores.

A propositura reitera que a poda de árvores deve ser executada pelo órgão competente em casos nos quais os galhos ou copas das árvores oferecem riscos a população.

Durante a 37ª reunião ordinária, Nancy reforçou a importância de a Câmara discutir situações de arborização urbana. Ela citou o ciclo de palestras realizado pela Escola do Legislativo para discutir o tema arborização e o Plano de Arborização Urbana de Piracicaba, criado pelo Fórum de Arborização.

"O requerimento faz um apelo à administração para que haja um cuidado maior com a arborização, pois essa situação irregular reflete, a médio e longo prazo, até mesmo nos temporais pelos quais a cidade passa, criando transtornos para a população", disse.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas