PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE AGOSTO DE 2023

Na Tribuna, vereador critica 'inoperância' da saúde no município


"Com saúde não se brinca. Nós temos que ter, sobretudo, responsabilidade e zelo", disse o vereador Paulo Campos, em discurso na Tribuna, na 40ª Reunião Ordinária de 2023



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Paulo Campos (Podemos) na 40ª Reunião Ordinária de 2023






Na noite desta segunda-feira (7), na 40ª Reunião Ordinária, o vereador Paulo Campos (Podemos), ao fazer uso da palavra como líder partidário, abordou a questão da saúde pública. O parlamentar narrou uma visita que fez à UPA do Vila Cristina, em companhia do vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, na última sexta-feira, por volta das 23 horas, após receber o chamado de um munícipe. Paulo Campos relatou que não havia nenhum médico para atender a população. "É muito triste tudo isso porque existiam pacientes que estavam lá fora aguardando para serem efetivamente atendidos, contudo não tinha nenhum médico atendendo", disse o vereador.

Paulo Campos comentou ainda sobre a postura que teria sido adotada por alguns funcionários da organização social Mahatma Gandhi, que gerencia a unidade. "Eles querem bater boca ainda, muito triste tudo isso", justificou o vereador. Para ele, havia bons médicos que atendiam no local, como Ricardo Aprilante, Francisco Brunelli, Eduardo Minniti, dentre outros e que atualmente existe uma "inoperância" na saúde. O vereador relatou também o óbito de uma paciente que, de acordo com ele, aconteceu por falta de vaga em hospitais da cidade, pois a esperava já durava duas semanas. "Com saúde não se brinca. Nós temos que ter, sobretudo, responsabilidade e zelo", avaliou o parlamentar.

Outro ponto abordado no discurso foi o Estatuto da Guarda Civil Municipal, assunto já mencionado na Casa de Leis e cobrou do Executivo sobre o prazo para envio do projeto, que foi acordado em 60 dias. "Até hoje não chegou ainda, somos cobrados todos os dias pelos guardas civis", afirmou Paulo Campos.

Para assistir a fala completa do parlamentar, clique no vídeo que acompanha a matéria.



Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas