PIRACICABA, SÁBADO, 10 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

09 DE MAIO DE 2023

Na Alesp, vereadora busca emendas para Piracicaba


Crab Vila Sônia e outros equipamentos públicos municipais deverão receber emendas a pedido da vereadora Rai de Almeida



EM SÃO PAULO (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Em agenda na última quinta-feira (4) junto aos deputados da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), a vereadora Rai de Almeida (PT) buscou trazer para Piracicaba projetos e emendas que deverão auxiliar na estrutura e no funcionamento de serviços públicos municipais, como é o caso da emenda, já em processo de aprovação, para a reforma do Crab Vila Sônia, solicitada pela parlamentar ao deputado Luiz Claudio Marcolino (PT).

Em reunião com o deputado, Rai de Almeida expôs as "péssimas condições" em que o Crab se encontra. "O deputado Luiz Claudio Marcolino nos atendeu de maneira muito solícita e, de imediato, deu andamento ao processo para que o Crab Vila Sônia possa vir a receber uma emenda parlamentar que auxiliará numa reforma efetiva dessa unidade", informou a vereadora. "Para além da emenda para o Crab, estamos também tratando com o deputado de uma emenda para ampliação e reforma da Escola Municipal 'João Chiarini', na Vila Fátima", completou a parlamentar.

Em reunião com a deputada Professora Bebel (PT), que também é presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), Rai de Almeida tratou da criação, no campus Taquaral, da Universidade Federal de Piracicaba. A vereadora e a deputada estiveram juntas, em abril, no Ministério da Educação, em audiência com o ministro Camilo Santana, para defender a proposta. "É uma pauta que revela a importância do trabalho coeso entre o Legislativo municipal e o estadual", analisou Rai de Almeida.

"Em discussão bastante ampliada com a deputada e companheira de luta Professora Bebel, debatemos a questão da instalação de uma universidade federal em Piracicaba e também outras questões que estão na atualidade de nossos problemas nacionais, como o que envolve a segurança nas escolas, e também locais, como projetos e planos para Piracicaba", comentou a vereadora. "Fomos muito bem recebidos pela deputada Professora Bebel, que também sinalizou uma emenda em torno de R$ 200 mil para algumas de nossas propostas, as quais brevemente tornaremos públicas", completou.

Rai de Almeida também esteve com a deputada Beth Sahão (PT), com quem pôde tratar do funcionamento das Delegacias de Defesa da Mulher e da luta para trazer para Piracicaba uma unidade da Casa da Mulher Brasileira.

A vereadora conversou também com o deputado Simão Pedro (PT), tratando de problemas e soluções para a habitação social e ocupações. "Simão Pedro é um amigo e companheiro de longa data e vamos levar para Piracicaba muitas ideias e projetos para a área da habitação a serem planejadas e pensadas com o auxílio dele", afirmou a vereadora, que esteve, ainda, no gabinete do deputado Eduardo Suplicy (PT), em conversa com sua assessoria sobre o programa de renda básica e economia solidária.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas