PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MARÇO DE 2023

Músico relata trabalho social desenvolvido em escolas estaduais


Guilherme Augusto Trindade, da ONG Vibe Movement, ocupou a tribuna popular da Câmara nesta quinta-feira (2)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Guilherme Augusto Trindade ocupou a tribuna popular da Câmara nesta quinta-feira (2)






O músico Guilherme Augusto Trindade relatou o trabalho da ONG Vibe Movement, que nasceu em 2017 e atualmente alcança escolas estaduais de Piracicaba. “O projeto começou na quadra do bairro Sol Nascente e, no prazo de um mês, começou a encher de jovens, então vimos a necessidade de entra na escola Eduir Scarpari, naquela região”, disse, ao ocupar a tribuna popular da Câmara durante a 8ª Reunião Ordinária, na noite desta quinta-feira (2). 

Trindade lembra que, como profissional da música, ele se cadastrou para atuar no antigo programa Escola da Família, desenvolvido pelo Governo do Estado, e passou a notar outros problemas, como gravidez na adolescência e adição de drogas. “Foi a partir de identificar essa situação que realizamos o Programa de Conscientização Escolar, que abrange outras escolas”, destacou. 

O voluntário do Vibe Movement também destacou que, com o andamento do projeto, também acabou identificando ansiedade e depressão entre os estudantes. “Vocês não imaginam como existe o problema da auto-mutilação, além de casos de abuso sexual e outros tipos de violência”, acrescentou. 

“Tudo o que desenvolvemos é a partir de um trabalho voluntário, com a ajuda de alguns patrocinadores”, disse, ao também solicitar o apoio da Casa de Leis.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Tribuna Popular

Notícias relacionadas