PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE AGOSTO DE 2023

Multi-instrumentista piracicabano receberá moção de aplausos


Artista prepara o Festival Penezzi Choro Camp de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Homenagem foi sugerida pela vereadora Silvia Morales






A Câmara Municipal de Piracicaba concederá a moção de aplausos 107/2023, ao violonista piracicabano Alessandro Penezzi, pela idealização e criação do Festival Penezzi de Choro de Piracicaba e pelos 40 anos de carreira. A homenagem foi sugerida pela vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A cidade é sua. Os parlamentares aprovaram a propositura nesta segunda-feira (3), na 39ª Reunião Ordinária.

Multi-instrumentista e compositor, Penezzi teve seus concertos vistos em vários países como EUA, Rússia, Japão, Gabão, Angola, Itália, Alemanha, Dinamarca, Kosovo, Macedônia, Bélgica, Holanda, Argentina, Uruguai, Colômbia, Marrocos e Portugal. É formado em Música Popular pela Unicamp e vem ministrando cursos, oficinas e seminários em diversos festivais de música no Brasil e no exterior.

É professor, colunista da revista Violão Pró, ministra workshops de violão e choro, e é concertista com várias turnês pelo mundo, além de possuir um curso online de violão brasileiro.

Suas obras já foram gravadas por artistas como Yamandú Costa, Danilo Brito, Jane Lenoir, entre outros. Em 2015, assinou a trilha sonora do cartoon brasileiro, SOS Fada Manu, encomendado pelo canal Gloob.

Em 2023, o artista prepara o Festival Penezzi Choro Camp de Piracicaba, projeto de valorização ao gênero do choro e reunirá em Piracicaba professores, alunos e expoentes de destaque da música e da cultura brasileira.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas