PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE ABRIL DE 2024

"Mudou completamente minha vida pessoal", diz vereadora sobre ameaça


Rai de Almeida, em discurso na noite desta segunda (8), falou sobre os impactos de ameaça de morte recebida há um mês, via e-mail, e pediu empenho na elucidação do caso



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Rai de Almeida pediu empenho da Casa para ajudar na elucidação do caso, acontecido em março deste ano






A ameaça de morte recebida no mês passado pela vereadora Rai de Almeida (PT) em seu e-mail oficial da Câmara Municipal de Piracicaba foi relembrada com pesar pela parlamentar em seu discurso na tribuna da noite desta segunda-feira (8), na 18ª Reunião Ordinária. 

“[A ameaça] fez um mês agora no último dia 4 de abril. Essa violência foi sofrida por uma vereadora, mas [quando] uma vereadora sofre uma ameaça dessa natureza, é a Câmara como um todo que sofre esse tipo de violação. Portanto, eu gostaria de fazer um pedido ao senhor Presidente, que pudesse também se empenhar na busca de uma solução para este caso. A gente sabe que a Polícia Civil está apurando, mas eu acredito que se esta Casa também fizer gestões para que haja outras medidas para que se chegue até à pessoa que apresentou essa ameaça, isso pode, talvez, ter um efeito mais rápido”, falou.

Rai de Almeida ainda relatou os impactos negativos da ameaça em sua vida e disse: “esse caso mudou completamente a minha vida pessoal. Eu tenho cumprido as minhas agendas públicas, mas com todas as cautelas necessárias. Eu nem consigo mais não sair sozinha, não faço mais as minhas atividades que fazia anteriormente a essa ameaça, e eu gostaria muito de ter o apoio desta Casa com vistas a solucionar este problema”.

Em seu discurso, além de pedir empenho na resolução do caso, a vereadora também falou a respeito de um vazamento na tubulação de água debaixo do asfalto da rua Dr. Alvim, devido a eventuais problemas no encaixe dos dutos, e informou que elaborará um requerimento para buscar mais informações junto ao Executivo. 

O discurso completo de Rai de Almeida por de ser revisto no vídeo ao lado.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas