
04 DE AGOSTO DE 2017
Exposição realizada pela Câmara de Vereadores de Piracicaba estará neste domingo (6) no Engenho Central
Mostra foi aberta na segunda-feira (31), na Acipi, e estará, neste domingo (6), no Engenho Central
A exposição Janelas do Tempo, realizada pela Câmara de Vereadores de Piracicaba em parceria com a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), integra a programação do evento Mexa-se, desenvolvido pela EPTV Campinas, neste domingo (6), no Engenho Central, das 10 às 18 horas. O evento integra as comemorações aos 250 anos de Piracicaba.
Exposição reúne 16 fotógrafos da cidade, com o objetivo de homenagear não só a Noiva da Colina, mas os profissionais que registram seu desenvolvimento através das lentes. Para o idealizador e fotógrafo do Departamento de Comunicação da Câmara, Davi Negri, a exposição é, também, uma forma de incentivar novos amantes da fotografia.
"Eventos como este valorizam esses profissionais que estão sempre registrando a história da nossa cidade e incentivam os jovens a descobrirem uma nova paixão", diz Davi. A exposição foi aberta no último dia 31.
Segundo o fotógrafo e também idealizador da mostra Fabrice Desmonts, o objetivo é levar a exposição para vários lugares da cidade. Inaugurada na Acipi, agora estará no Engenho e depois será montada na Câmara.
“O trabalho vai estar disponível para circular em outros ambientes. É importante que a história de Piracicaba seja sempre lembrada”, comentou.
"A mostra ficou emocionante! Os piracicabanos precisam prestigiar a história da cidade, hoje registrada por esses brilhantes profissionais", diz o presidente da Casa de Leis, vereador Matheus Erler (PTB).
MEXA-SE - Envolvendo atividades de lazer, cultura, saúde e serviços, o Mexa-se acontece pela primeira vez na cidade. Serão disponibilizadas medição de glicemia, aferição de pressão arterial e massa corpórea, teste de visão e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis.
O “Projeto Aconchego” incluirá dicas e orientações sobre aleitamento materno, atividades para mães e bebês, informações sobre nutrição infantil, orientações e cuidados com os recém-nascidos. Já as crianças terão espaços com brincadeiras educacionais, oficinas de leitura, pintura e reciclagem.
A equipe do projeto “Mosquito do Bem” passará orientações e informações sobre a ação que foi desenvolvida com mosquitos geneticamente modificados que combatem o transmissor da zika, dengue e chikungunya.
O Mexa-se também contará com um espaço destinado ao bem-estar, com corte de cabelo masculino, feminino e infantil e dicas nutricionais.