PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 19 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

07 DE FEVEREIRO DE 2014

Moschini solicita mão única de direção em rua do Castelinho


Vereador cobra do Executivo a realização de estudo para transformar em mão única de direção a rua Dr. Paulo Simões, em toda sua extensão.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de Moschini foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira



O vereador Ronaldo Moschini (PPS) solicita ao Executivo, por meio do requerimento 87/2014, aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (6), a realização de estudo para transformar em mão única de direção a rua Dr. Paulo Simões, em toda sua extensão. O pedido vem sendo feito pelo parlamentar desde o ano passado, como atestam a indicação 4.677/2013, o requerimento 1.357/2013 e ofícios enviados à Prefeitura.

Num primeiro momento, a Divisão de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes informou que faria vistoria no local, o que motivou os moradores da região a procurarem novamente Moschini com um abaixo-assinado, reforçando o posicionamento favorável da comunidade à mudança na direção da rua Dr. Paulo Simões ––o documento foi encaminhado ao Executivo.

Porém, como nenhuma medida prática foi tomada nas semanas seguintes ao pedido inicial, o vereador, em dezembro passado, cobrou novamente a Divisão de Trânsito, que disse que ainda analisava a via e seu entorno. "Ao levar essa resposta aos quase 40 cidadãos que assinaram o abaixo-assinado, eles ficaram decepcionados. Já se passaram 50 dias da resposta e eles cobram uma resposta afirmativa ou negativa, considerando que mais de 75% dos proprietários dos imóveis aprovam a iniciativa", ressalta Moschini.

No requerimento aprovado nesta quinta-feira, o vereador quer saber se existe a possibilidade de encaminhar um posicionamento à comunidade, se foram realizados os estudos sobre o trânsito na via e se a reivindicação será atendida. Caso se decida pela mudança, Moschini cobra um prazo para ela ser implantada; se a decisão for contrária, ele questiona os motivos.



Texto:  Mariana Blanco


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas