
10 DE DEZEMBRO DE 2013
Vereador pede a mudança para mão única de direção no trecho da rua Alfredo Guedes que vai do número 1.957 ao número 2.301.
Requerimento de Moschini foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira
Moradores e comerciantes do bairro Higienópolis reivindicam à administração municipal que transforme em mão única de direção o trecho da rua Alfredo Guedes que vai do número 1.957, na altura do edifício Racz Center, até o número 2.301, próximo ao edifício Saint Tropez. Uma resposta ao pedido, que está no requerimento 1.409/2013, aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (9), é novamente cobrada pelo vereador Ronaldo Moschini (PPS), autor da propositura.
Há seis meses, o parlamentar já havia levado a situação ao conhecimento da Prefeitura, por meio da indicação 312/2013, mas até agora não recebeu nenhuma posição mais efetiva que não fosse a resposta padrão de que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes faria "uma vistoria no local, a fim de tomar as providências cabíveis".
Segundo o vereador, a mudança para mão única no trecho se faz necessária por causa do crescente fluxo de veículos e do fato de a via ser estreita. Após a implantação da mão única, o sentido de direção seria permitido para os veículos que vêm da avenida Independência e se dirigem para a avenida 31 de Março ou para a avenida Dr. Paulo de Morais.
No requerimento aprovado pela Câmara, Moschini indaga ao Executivo se já foram feitos os devidos estudos no local, se a reivindicação será atendida e, em caso positivo, a partir de quando aquele trecho da rua Alfredo Guedes vai se tornar mão única de direção.