PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 27 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

31 DE MARÇO DE 2008

Moradores do Mário Dedini ganham Centro de Lazer que perpetuará o nome de Milton Barbosa


O novo Centro de Lazer do bairro Mário Dedini, localizado na Rua Olga Pagotto, ao lado da Escola Municipal Olívia Caprânico ostentará o nome de Milton Barbosa - cid (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O novo Centro de Lazer do bairro Mário Dedini, localizado na Rua Olga Pagotto, ao lado da Escola Municipal Olívia Caprânico ostentará o nome de Milton Barbosa - cidadão prestante, pai da cantora Zazá que ganhou o reconhecimento da Câmara de Piracicaba, por intermédio do vereador José Aparecido Longatto (PSDB), em projeto de lei (63/08), que denomina o complexo recreativo.

A inauguração do Centro de Lazer aconteceu no último sábado (29), às 16h45, com a presença do prefeito Barjas Negri (PSDB) e secretários municipais. Além de vereadores e lideranças comunitárias de bairros da região do Mário Dedini.

Na inauguração, o vereador José Longatto foi representado por seu assessor Jurídico, Diogo Vaz. Além da presença da assessora Tânia Lopes.

Para o vereador José Longatto, a denominação é uma forma de lembrar um grande amigo e parceiro que foi Milton  Barbosa. "A homenagem também evidencia o legado político de Milton Barbosa, que integrou a executiva local do PFL", disse o parlamentar, conforme foto abaixo, ao lado do prefeito municipal, Barjas Negri, em recente encontro, no Centro Cívico.

No teor do projeto de lei, o vereador Longatto destacou que o objetivo foi o de homenagear o Sr. Milton Barbosa, pai da saudosa Zazá - cantora piracicabana, que muito fez pelo crescimento do bairro Mário Dedini, disse.

Milton Barbosa foi diretor da Sociedade Recreativa Palmeiras, Presidente do Centro Comunitário da Vila Industrial, Presidente do Projeto Habitat - mutirão da casa própria, Diretor de Harmonia da Escola de Samba Ekyperalta e Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Mário Dedini, que faleceu em 13 de fevereiro de 2003, aos 63 anos, deixando sua ex-esposa Cecília Papa Barbosa e oito filhos.

"Além do importante trabalho deste líder comunitário, foi vontade deste vereador e dos moradores do bairro que fosse homenageado o Sr. Milton", considerou o parlamentar.

O Centro de Lazer conta com a instalação de brinquedos infantis e ajardinamento. A Prefeitura reformou o campo de futebol de areia, refez o alambrado, colocou bancos e bebedouros, fez as calçadas interna e externa e iluminou o local.


FOTOS E TEXTO: MARTIM VIEIRA MTB 21.939

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas