PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE FEVEREIRO DE 2024

Moradores denunciam água com esgoto em torneiras no Monte Líbano


Caso foi relatado por moradores a Paulo Campos, que cobrou o Executivo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Campos ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira






Em sua fala na tribuna durante a 4ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (15), o vereador Paulo Campos (Podemos) trouxe ao plenário a denúncia de moradores do Monte Líbano que relatam que, no último sábado (10), saía água com esgoto das torneiras de suas casas.

"No sábado, fomos demandados pelo pessoal da rua Dona Stella, no Monte Líbano. Por volta das 17h, os moradores abriram a torneira e saiu água com fezes humanas e urina. Aí contatou-se uma equipe para ir até o local e de fato ficou diagnosticado, por peritos, que é esgoto na água. Acho grave isso", relatou o vereador, que mostrou preocupação com possíveis surtos.

Paulo Campos criticou a ausência do secretário municipal de Saúde e do presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) na apuração do caso.

"À medida que acontece uma situação dessa natureza, é uma questão de saúde pública. Muita gente ali ingeriu água com esgoto, isso pode ser objeto até de uma CPI nesta Casa. É grave, não sabemos a dimensão, quantas pessoas foram afetadas", comentou.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas