
05 DE ABRIL DE 2019
Roseli Costa Santana ocupou a tribuna popular da Câmara durante a reunião ordinária desta quinta-feira (4)
Roseli Santana ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (4)
Roseli Costa Santana, moradora do bairro Parque das Águas, ocupou a tribuna popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a 17ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (4), para reclamar sobre a falta de posto de saúde para a região, que, envolve pelo menos, outros cinco bairros, como São Matheus, Vale do Sol, Vida Nova, Gran Park e Altos do São Francisco. “Todos precisam usar o posto de saúde do Parque Piracicaba (conhecido como Balbo)”, enfatizou a oradora popular.
Ela classificou que, por conta da superlotação no posto, a fila de espera chega a três meses. “O pessoal está muito insatisfeito com isso”, disse. Roseli lembrou que a internet no Posto de Saúde da Balbo é muito ruim. “Demorei duas semanas para agendar consultas para o meu filho, porque o sistema lá não funcionava”, disse a oradora popular.
Roseli recebeu o apoio do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), que, em aparte do uso da tribuna popular, reforçou as observações da oradora sobre as carências na rede municipal de saúde, “onde a Administração Municipal perdeu completamente o sentido”, enfatizou.
O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) defendeu a Prefeitura, lembrando que existe uma emenda de R$ 7,5 milhões para construir uma Policlínica no bairro Parque Piracicaba, com o intuito de melhorar o atendimento naquela região.