PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE ABRIL DE 2023

Morador do Bosques do Lenheiro pede projetos de infraestrutura


Joarez de Oliveira ocupou a tribuna popular da Câmara na noite desta quinta-feira (27), durante a 23ª Reunião Ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Joarez de Oliveira ocupou a tribuna popular da Câmara nesta quinta-feira (27)






Morador do bairro Bosques do Lenheiro, Joarez de Oliveira ocupou a tribuna popular da Câmara Municipal de Piracicaba nesta quinta-feira (27), durante a 23ª Reunião Ordinária, para solicitar que sejam realizados projetos de infraestrutura na região. “Eu estou aqui para trazer alguns problemas que nós temos, como o centro comunitário depredado, quadras e campos de areia destruídas e a famosa Rua dos Pinheiros, onde as redes estão totalmente entupidas”, disse Oliveira. 

Ele lembrou que, recentemente, representantes da Prefeitura de Piracicaba caminharam pelo bairro para ver a situação. A visita envolveu técnicos da Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria), Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e da Smads (Secretaria de Assistencia e Desenvolvimento Social). 

“A gente já ouviu que o problema das galerias entupidas é por conta da atitude da população, mas nós não temos um projeto de conscientização ambiental, nem nas escolas ou nem mesmo nas igrejas”, disse Oliveira. “Mas eu questiono também porque não se faz caixa de inspeção com peneiras”, sugeriu o orador popular. 

Ele salientou, ainda, que o objetivo de usar o espaço na Câmara é poder buscar o apoio dos vereadores. “Alguns eu já conheço, outros ainda não, mas o que importa é que vocês são quem aprova o orçamento, por isso eu peço uma ajuda para que vocês contribuam em direcionar a comunidade para um caminho mais digno”, disse.

Joarez de Oliveira elogiou que, depois de 12 anos, o Bosques do Lenheiro voltou a ter o Orçamento Participativo, o que, segundo ele, permite que a população apresente as principais demandas. “Neste período, nós tivemos alguns projetos sociais, mas também precisamos de projetos de infraestrutura, que invista no bairro”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Tribuna Popular

Notícias relacionadas