PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE OUTUBRO DE 2021

"Morador da cidade merece a verdade," diz vereador sobre fake news


Vereador Acácio Godoy rebateu postagens nas redes sociais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução





Estou aqui para explicar uma postagem maliciosa, maldosa, enviesada, um texto que tenta empurrar o ânimo da população contra os vereadores e, inclusive, contra mim. Um texto que não é verdadeiro. Nunca vi os vereadores trabalharem contra o povo”. Foi desta forma que o vereador Acácio Godoy (PP) iniciou sua fala rebatendo postagens nas redes sociais que insinuam que a maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Piracicaba (SP) havia votado contra a população no projeto de lei complementar 9/21 de autoria do Executivo Municipal que propunha a correção de quase 30% na tarifa da coleta e remoção do lixo. O texto foi rejeitado na última segunda-feira (27) porque a propositura necessitava de dois terços da Câmara – 14 votos - para ser aprovada. A matéria recebeu 12 votos favoráveis.

A lei federal aumentou o custo da tributação e também obriga os municípios que essa taxa cubra 100% do tratamento dados aos resíduos na cidade. O que ela deixava para o município era a decisão de como isso seria feito. A primeira proposta que chegou à Casa era uma régua reta que dividia igual para todos, entre ricos e pobres, e essa casa recusou essa proposta. E o governo durante algumas semanas discutiu as alterações com os vereadores e aos 45 do segundo tempo apresentou uma proposta mais equilibrada”, explicou Godoy.

No seu entendimento, quem publica “material malicioso” é porque tem a intenção de disputar uma vaga de vereador. O parlamentar frisou que não foi a administração municipal que propôs a alteração nos valores da cobrança da taxa do lixo e, sim, “o governo federal por meio da lei 14.026 de 2020”. Ele clamou à população maior discernimento quanto a esses tipos de postagens.



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Câmara Acácio Godoy

Notícias relacionadas