PIRACICABA, DOMINGO, 11 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

24 DE ABRIL DE 2023

Moção repudia IBAMA por multar jovem que cria capivara de estimação


Propositura aprovada nesta quinta (20) repudia autarquia federal por multar jovem amazonense por criar a capivara "Filó", resgatada por ele ainda filhote



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Alessandra Bellucci é autora da moção 56/23, de repúdio ao IBAMA por multar jovem amazonense que cria uma capivara por ele resgatada ainda filhote



O repúdio à ação do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), que recentemente multou o jovem Agenor Tupinambá, da cidade de Autazes, no Amazonas, por criar uma capivara por ele resgatada ainda filhote, foi o tema da moção 56/2023, aprovada em regime da urgência na 21ª Reunião Ordinária de 2023, realizada na última quinta-feira (20).

De autoria da vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos), a propositura diz que Agenor "realizou o resgate da capivara Filó dentro do ventre da sua mãe que foi vítima de caça, passou a cria-la em seu habitat natural dando exemplo de amor e carinho em suas redes sociais".

Ainda segundo o texto, o IBAMA "não realizou diligencias para comprovar maus tratos ou que Filó esteja fora de seu habitat natural", e traz que "todo material comprobatório disponível nas redes sociais do Sr. Agenor Tupinambá demonstra bom exemplo de uma relação de carinho e cuidado com o animal".

A moção, por fim, pede que o Instituto "reavalie as condutas e decisões tomadas e revoguem esta autuação injusta contra o Sr. Agenor Tupinambá". 



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Alessandra Bellucci

Notícias relacionadas