PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE OUTUBRO DE 2023

Moção reconhece carreira educacional do professor Dudley Rocha Bastos


Moção 180/2023 é de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Trevisan Jr. (PL)






O professor Dudley Rocha Bastos receberá moção de aplausos pelos relevantes serviços prestados à sociedade na área de educação em Piracicaba. A moção 180/2023, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira (9).

O homenageado - Dudley Rocha Bastos nasceu em Bauru/SP e teve uma carreira marcante na área da educação. Formou-se em Magistério e Contabilidade em Bauru, diplomou-se em Administração Escolar no I.E. “Sud Mennucci” em Piracicaba e em Pedagogia na Faculdade Moura Lacerda em Ribeirão Preto/SP.

Iniciou sua carreira docente em Mariápolis/SP, passando por várias cidades até se estabelecer em Piracicaba. Foi diretor da Escola Estadual Honorato Faustino em Piracicaba por 20 anos e depois supervisor escolar até sua aposentadoria em 1986.

Ele também contribuiu para o Centro do Professorado Paulista e recebeu o título de "Cidadão Piracicabano" em reconhecimento ao seu comprometimento na educação e na sociedade.

A Escola Estadual Honorato Faustino obteve destaque, sendo a melhor escola do Estado de São Paulo e classificando-se entre as 100 melhores do país no IDEB em 2021, graças ao esforço da equipe escolar.

“O legado de Dudley, junto a outros diretores, contribuiu para o sucesso da escola e seu compromisso com a qualidade da educação em Piracicaba”, destacou Trevisan Jr.

Na declaração de voto, o vereador destacou que o homenageado foi um grande professor, um diretor inesquecível, e que existe até um grupo de ex-alunos para homenageá-lo. “Ele sempre será lembrado por sua Honorato Faustino”, afirmou.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas