PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 12 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

15 DE DEZEMBRO DE 2023

Moção homenageia padre por 25 anos de ordenação presbiteral


Propositura de autoria de André Bandeira, aprovada nesta quinta (14), aplaude o Padre Agnaldo Rogério dos Santos pelo jubileu de 25 anos de ordenação presbiteral



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

André Bandeira é autor da moção 247/2023, de aplausos ao Padre Agnaldo Rogério dos Santos pelo jubileu de 25 anos de ordenação presbiteral



O jubileu de 25 anos de ordenação presbiteral do Padre Agnaldo Rogério dos Santos será reconhecido com uma moção de aplausos da Câmara Municipal de Piracicaba, aprovada na noite desta quinta-feira na 28ª Reunião Extraordinária de 2023.

"Padre Agnaldo Rogério dos Santos é nascido em 16 de dezembro de 1973, na cidade de Santa Fé do Sul. Filho de José Laurindo dos Santos e Neuza Nunes dos Santos, e irmão mais velho de Agnaldo Rogério, Regina Cláudia e Malcon Fabrício, sua trajetória é marcada por uma infância dócil e obediente, revelando desde cedo sua vocação", traz André Bandeira (PSDB) no texto da moção de aplausos 247/2023, por ele proposta.

A propositura ainda relata etapas da trajetória acadêmica do religioso, iniciada na Faculdade de Filosofia em Piracicaba: "Agnaldo continuou seus estudos no Seminário São José em Santa Bárbara e em Campinas. Sua ordenação diaconal ocorreu em 16 de agosto de 1998, seguida da ordenação presbiteral em 13 de dezembro do mesmo ano, três dias antes de completar 25 anos".

Ao longo dos anos, segue o texto da moção, "Padre Agnaldo desempenhou diversos papéis, sendo pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Santa Bárbara d’Oeste, entre 2014 e 2022. Além disso, atuou como reitor em seminários, vigário geral da diocese e delegado episcopal para os diáconos".

Atualmente, é pároco e reitor da Paróquia e Santuário Nossa Senhora dos Prazeres, em Piracicaba:  "chegando ao Santuário em 2022, nomeado pároco e reitor por Dom Devair, Padre Agnaldo assumiu também a função de professor no Curso Diocesano de Teologia. Seu currículo invejável e sua dedicação nas celebrações e consagrações refletem a intensidade e o amor com que desempenha seu ministério", informa a propositura aprovada em plenário. 

Por fim, André Bandeira expressa "gratidão ao Padre Agnaldo por sua nobre e abençoada jornada ao longo desses 25 anos. A fama de seu carisma e ensinamentos se espalha e seu impacto positivo na comunidade é evidente, atraindo visitantes de outras cidades para ouvir suas homilias apaixonantes".



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas