PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE JUNHO DE 2021

Moção enaltece Casa do Bom Menino por oferecer 400 cursos gratuitos


Homenagem reconhece serviços oferecidos aos acolhidos, familiares e comunidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Gustavo Pompeo é autor da moção de aplausos






A Casa do Bom Menino receberá da Câmara Municipal de Piracicaba a moção de aplausos 112/2021, em reconhecimento aos serviços oferecidos aos acolhidos, familiares e comunidade. Proposta pelo vereador Gustavo Pompeo (Avante), a homenagem foi votada em discussão única nesta quinta-feira (3), na 15ª reunião ordinária.

Ao expressar as motivações para a homenagem, Pompeo leu uma reportagem publicada em 29 de maio, pelo Jornal de Piracicaba, de 400 cursos gratuitos oferecidos em parceria com o Instituto Êxito de Empreendedorismo. “Visitei a Casa do Bom Menino, me surpreendi. É um trabalho importante, de 59 anos, e a gente pretende contribuir para que continue", destacou. A moção será entregue ao diretor-presidente da entidade, Guilherme Mônaco de Mello.

A parceria com o Instituto Êxito de Empreendedorismo oferecerá mais de 400 cursos profissionalizantes para jovens acolhidos pela entidade, além de serem implantadas salas para a população de baixa renda que não possuem acesso à internet. "Os jovens acolhidos pela instituição enfrentam grande dificuldade de inserção no mercado de trabalho, por falta de oportunidades de capacitação. Isso demonstra o quanto a instituição tem se preocupado com o futuro desses jovens, sempre buscando inovar e garantir que os acolhidos tenham perspectiva de melhora de suas condições financeiras ao completarem a ideia para sair da instituição", avalia o Pompeo.

No texto da moção, o vereador cita que a Casa do Bom Menino oferece ao público entre zero e 18 anos moradia, proteção integral e condições para o bom desenvolvimento, orientados a uma cultura de paz, educação para valores e princípios de dignidade e respeito. Também assegura alimentação, higiene e vestuário, lazer, educação, saúde, convivência comunitária e cultura, além de suporte social e psicológico, por meio de uma equipe de educadores sociais, técnicos em psicologia, serviço social e nutrição.

Ainda segundo Pompeo, a Casa do Bom Menino é um lar confiável, confortável e, principalmente, seguro. “Acolhe de modo excepcional e provisório, visa a reinserção da criança e do adolescente em sua família de origem e ajuda os atendidos a resinificarem os motivos que levaram à situação de acolhimento", comenta o vereador, ao completar: "refaz os laços e trabalha em rede para promover a inserção social dos acolhidos e seus familiares ou colocando em uma família substituta, para adoção".



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas