PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE OUTUBRO DE 2021

Moção destaca atleta convocada para seleção nacional de flag football


Piracicabana, Karol “Giga” busca apoio para jogar o Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá em dezembro de 2021.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Silvia Morales (PV) ressalta que atleta busca apoio para disputar Mundial em Jerusalém






A moção de aplausos 207/2021, da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade É Sua”, destaca a trajetória da piracicabana Karoline Furoni de Abreu e Souza, a Karol “Giga”, convocada pela Seleção Brasileira de Flag Football para disputar o Campeonato Mundial da modalidade, em dezembro de 2021, em Jerusalém (Israel). A propositura foi aprovada, na segunda-feira (4), durante a 36ª reunião ordinária da Câmara.

“Vale ressaltar que o flag football é uma modalidade semelhante ao futebol americano, a diferença é que, na hora de encerrar a jogada, ao invés de derrubar o adversário, é retirada uma de suas bandeiras que fica presa na cintura das atletas”, explicou Silvia Morales, ao destacar a trajetória atleta piracicabana, que, em 2018, já disputou o Campeonato Mundial, realizado no Panamá, quando atuava pelo Palmeiras Locomotives.

Silvia lembrou que, por conta de ser um esporte amador e os custos da viagem para Jerusalém serem altos, a atleta está realizando uma campanha em busca de apoio financeiro e estrutura para poder participar da principal competição da categoria. “Nós vamos levá-la ao secretário municipal Hermes Balbino, para ver se a prefeitura pode dar alguma ajuda, porque é uma atleta piracicabana”, destacou a parlamentar.

A proposta da vereadora recebeu o apoio de outros parlamentares, como Paulo Camolesi (PDT), que a parabenizou pela moção e lembrou que “é mais uma piracicabana se destacando no esporte, e temos que valorizar isso”, disse. 

À frente de um canal de notícias em redes sociais, o vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio “Fala Pira”, disse que irá levar a atleta em suas mídias. “É uma excelente iniciativa e gostaria de me colocar à disposição para ajudar”, disse. 

HISTÓRICO - Karol “Giga” tem 34 anos e nasceu em Piracicaba, em 15 de novembro de 1986. Sempre amou praticar esportes, se formou em Educação Física pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e foi apresentada ao flag football em 2015, por convite de uma amiga da equipe feminina do Piracicaba Cane Cutters. Nesta equipe, passou por torneios regionais, estaduais e nacionais, permanecendo até 2017.

Em 2018, jogou pelo Palmeiras Locomotives, de São Paulo, quando teve a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira e disputou o Mundial no Panamá. Na ocasião, enfrentou seleções da elite da modalidade, entre elas EUA, México, Panamá e Canadá, e a seleção nacional voltou com a sexta colocação.

Hoje, Karol “Giga” é um dos destaques do recém-formado Caipiras Flag Football, time exclusivo de Flag 5x5 feminino do município de Piracicaba.

ADOTE UMA ATLETA - “Ela está fazendo uma vaquinha virtual e a nossa proposta é dar mais visibilidade a essa campanha, assim mais pessoas podem ajudar”, disse Silvia Morales, ao destacar que qualquer pessoa pode contribuir para a atleta piracicabana representar o Brasil em Jerusalém. Todos os detalhes sobre como ajudar estão no Instagram da atleta (@giga21_), além de rifas que Karol realiza, a Seleção Brasileira criou uma vaquinha virtual, onde é possível “adotar uma atleta”, disponível neste link.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas