
07 DE FEVEREIRO DE 2014
Câmara apela ao governo de São Paulo a execução urgente de melhorias na infraestrutura do prédio da Etec "Cel. Fernando Febeliano da Costa", alvo de diligência do MP.
Moção de apelo de José Luiz foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira
A Câmara enviará moção de apelo ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para cobrar melhorias urgentes na infraestrutura do prédio da Etec "Cel. Fernando Febeliano da Costa". A propositura, de número 1/2014, é de autoria do vereador José Luiz Ribeiro (SDD) e foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (6).
O parlamentar cobra que o Estado dê solução à série de irregularidades na infraestrutura do prédio apontadas por diligência feita pelo Ministério Público. Os problemas são verificados, pelo menos, desde 2009 e, segundo a perícia, expõem alunos e funcionários da unidade a riscos de insalubridade no ambiente escolar.
A diligência do MP questionou vários itens, como a atuação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), o laudo sobre o pararraios do prédio, o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), a verificação de toda a parte elétrica, a existência de guarda-corpo e mapa de risco, a validade dos extintores e hidrantes e a ergonomia de móveis e setores administrativos da Etec.
José Luiz destaca que tanto os profissionais ligados à unidade de ensino, quanto os envolvidos com a infraestrutura do local (engenheiros, técnicos e a coordenação responsável) chegaram à conclusão de que o prédio da Etec carece de melhorias. Entre elas, a realização de reparos gerais na infraestrutura, a execução de obras de acessibilidade no prédio, a construção de cozinha e refeitório para os alunos e a recuperação no telhado do barracão das oficinas dos cursos de Eixo de Controle e Processos Industriais.