PIRACICABA, DOMINGO, 18 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

07 DE FEVEREIRO DE 2014

Moção de apelo de José Luiz cobra do Estado melhorias urgentes em Etec


Câmara apela ao governo de São Paulo a execução urgente de melhorias na infraestrutura do prédio da Etec "Cel. Fernando Febeliano da Costa", alvo de diligência do MP.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção de apelo de José Luiz foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira



A Câmara enviará moção de apelo ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para cobrar melhorias urgentes na infraestrutura do prédio da Etec "Cel. Fernando Febeliano da Costa". A propositura, de número 1/2014, é de autoria do vereador José Luiz Ribeiro (SDD) e foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (6).

O parlamentar cobra que o Estado dê solução à série de irregularidades na infraestrutura do prédio apontadas por diligência feita pelo Ministério Público. Os problemas são verificados, pelo menos, desde 2009 e, segundo a perícia, expõem alunos e funcionários da unidade a riscos de insalubridade no ambiente escolar.

A diligência do MP questionou vários itens, como a atuação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), o laudo sobre o pararraios do prédio, o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), a verificação de toda a parte elétrica, a existência de guarda-corpo e mapa de risco, a validade dos extintores e hidrantes e a ergonomia de móveis e setores administrativos da Etec.

José Luiz destaca que tanto os profissionais ligados à unidade de ensino, quanto os envolvidos com a infraestrutura do local (engenheiros, técnicos e a coordenação responsável) chegaram à conclusão de que o prédio da Etec carece de melhorias. Entre elas, a realização de reparos gerais na infraestrutura, a execução de obras de acessibilidade no prédio, a construção de cozinha e refeitório para os alunos e a recuperação no telhado do barracão das oficinas dos cursos de Eixo de Controle e Processos Industriais.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo José Luiz

Notícias relacionadas