
09 DE FEVEREIRO DE 2024
Trevisan Jr. é autor de requerimento ao governador e secretário estadual de Segurança Pública
Vereador destaca criação da Região Metropolitana de Piracicaba
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) é autor da moção de apelo 3/2024, para não ocorrer o fechamento do Instituto Médico Legal (IML) de Piracicaba. A propositura será encaminhada ao governador Tarcísio de Freitas e ao secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Muraro Derrite. O documento foi aprovado na última quinta-feira (8), durante a 3ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba.
Trevisan Jr. cita o fato de Piracicaba ter sido recentemente elevada à condição de Região Metropolitana e possuir papéis estratégico e essencial no Estado de São Paulo. Menciona ainda as instituições acadêmicas, como a USP e Unicamp.
"Considerando a relevância econômica da cidade, com forte atuação nos setores industrial, comercial e de serviços, e a presença de empresas de grande porte, o fechamento temporário do IML em Piracicaba levanta preocupações quanto ao impacto nas atividades essenciais desse serviço e no ônus adicional imposto às famílias enlutadas", declara.
O parlamentar defende que as reformas estruturais sejam planejadas por engenheiros, para evitar a paralisação total das atividades do IML. "Além disso, medidas estão sendo adotadas para garantir que Piracicaba não seja tratada de maneira inadequada", diz ele, ao citar a atuação do deputado estadual Alex Madureira (PL).
Ele pede ainda que a situação seja reavaliada, "buscando encontrar soluções que garantam a continuidade do funcionamento do IML, mesmo durante o período de reformas".