PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE OUTUBRO DE 2023

Moção apela para pavimentação da Estrada Jacob Canale, no Campestre


Vereadores aprovam moção de apelo ao governador por melhorias viárias



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Moção de apelo é de autoria do vereador Acácio Godoy (PP)






A moção 167/2023, que apela ao governador pela pavimentação de uma extensão da estrada Jacob Canale, localizada no bairro Campestre, foi aprovada na noite desta quinta-feira (5), durante a 56ª Reunião Ordinária de 2023.

Conforme o vereador Acácio Godoy (PP), autor da moção de apelo, a Estrada Jacob Canale ainda não foi pavimentada pelo Governo do Estado de São Paulo, o que tem causado transtornos para os motoristas que utilizam essa via.

Ele ressalta que a falta de pavimentação resulta em problemas de saúde devido ao excesso de poeira em dias secos e à formação de lama em dias de chuva, afetando a passagem de veículos e pedestres.

A pavimentação da Estrada Jacob Canale está inclusa no projeto de Lei Complementar do Plano de Mobilidade Urbana, elaborado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transporte.

Para o vereador Acácio Godoy, a inclusão dessa obra no orçamento estadual é uma medida necessária para atender às demandas da comunidade local e proporcionar uma infraestrutura viária adequada.

Na declararão de voto da moção, o vereador André Bandeira (PSDB) defendeu que o Governo do Estado faça uma mensagem modificativa e inclua a obra da estrada no Orçamento. Ele disse ainda que emendas podem ser propostas pelos deputados da região.

Paulo Campos (Podemos) disse que o município possui cerca de R$ 200 milhões para aplicar em pavimentação e que parte desse recurso poderia ser aplicado na estrada Jacob Canale.

Pedro Kawai (PSDB) relembrou as várias reuniões com o secretariado municipal quanto aos problemas da via. Ele defendeu também asfalto novo para outras ruas.

Já o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) citou que se trata de uma prerrogativa da Câmara a cobrança, a fiscalização e o apelo, para as coisas acontecerem na cidade.

 



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Acácio Godoy

Notícias relacionadas