PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE FEVEREIRO DE 2024

Moção apela para o aumento do efetivo da Polícia Civil em Piracicaba


Texto segue para o governador e para o secretário estadual de Segurança Pública



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Laércio Trevisan Jr. diz que cidade perdeu 16,6% do efetivo no início de 2023






A moção de apelo 15/2024, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), solicita ao governador Tarcísio de Freitas e ao secretário estadual de Segurança Pública Guilherme Muraro Derrite a revisão e aumento do efetivo da Polícia Civil em Piracicaba. A propositura foi aprovada pela Câmara na última quinta-feira (15), na 4ª Reunião Ordinária.

Trevisan Jr. ocupou a tribuna da Câmara para argumentar que Piracicaba foi elevada a Região Metropolitana e trouxe dados sobre a população. Segundo ele, a cidade perdeu 16,6% do seu contingente de policiais civis no início de 2023. Tal dado, argumentou Trevisan, supera a média estadual, de 11,3%. "Essa redução tem impactado negativamente a eficiência dos serviços prestados à comunidade, comprometendo a capacidade de atendimento às demandas da população", diz o parlamentar, no texto da moção.

Segundo ele, a sobrecarga de trabalho gera "níveis alarmantes de estresse" entre os policiais civis, o que afetaria o desempenho de suas funções e a saúde mental desses trabalhadores. Ele diz ainda que a falta de investimentos compromete a capacidade de realizar investigações eficientes, deixa a população desatendida e vulnerável a potenciais ameaças. 

A moção também foi discutida pelos vereadores Paulo Campos (Podemos) e Gustavo Pompeo (Avante). Confira a íntegra no vídeo nesta página.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas