PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MARÇO DE 2024

Mobilização quer reduzir acidentes de trânsito que afetam entregadores


Gustavo Pompeo falou sobre a ação que está sendo planejada em conjunto pelo Cerest, pela Prefeitura e pelo Fórum de Educação para o Trânsito, da Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Gustavo Pompeo ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






Uma ação que está sendo planejada em conjunto pelo Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), pela Prefeitura e pelo Fórum de Educação para o Trânsito, da Câmara, presidido pelo vereador Gustavo Pompeo (Avante), pretende levar conscientização sobre como acidentes que envolvem trabalhadores em serviço trazem prejuízos tanto para as vítimas quanto para seus empregadores.

A prevenção aos chamados "acidentes de percurso", que afetam entregadores e outras pessoas no trajeto para o trabalho, é o mote da ação, conforme destacou Gustavo Pompeo, na tribuna, durante a 13ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (18).

"O foco serão as empresas do Uninorte e do Unileste, para levarmos informações e falarmos dos acidentes de percurso. Um trabalhador acidentado no percurso é aquele que sai de sua casa com meio próprio e, no caminho até a empresa, ocorre algum acidente, com dano para ele. Isso é muito triste, pois é uma força de trabalho que perde a condição de trabalhar, e a família e a empresa também sentem por isso", comentou o vereador.

Segundo o parlamentar, a ação prevê que as empresas e seus funcionários recebam orientações de prevenção e de cuidados com a saúde, além da realização de check-list das motos e de instalação de antenas corta-pipa.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas