PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE AGOSTO DE 2020

Médico cardiologista receberá Medalha de Mérito Legislativo


Sérgio José Dias Pacheco Junior receberá homenagem pelos relevantes serviços prestados à comunidade piracicabana na área da saúde.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Matheus Erler é o autor da propositura.






O médico cardiologista Sérgio José Dias Pacheco Junior receberá, do vereador Matheus Erler (PSDB), Medalha de Mérito Legislativo pelos relevantes serviços prestados à comunidade piracicabana na área da saúde. O projeto de decreto legislativo 21/2020 foi aprovado nesta segunda-feira (3), na 25ª reunião extraordinária.

Nascido em 26 de junho de 1977, na cidade de Sorocaba (SP), Pacheco Jr., que é filho do também médico cardiologista Sérgio José Dias Pacheco, descobriu, desde pequeno, que queria trilhar os mesmos caminhos do pai. Formou-se em medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), tendo se especializado cardiologista pelo Hospital Beneficência Portuguesa, de São Paulo.

Membro da AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira), atua como médico cardiologista no Hospital Fornecedores de Cana; Unimed; Emcor (Emergências do Coração); Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba; Clínica Dias Pacheco e no IPASP (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba).

“Um profissional exemplar, carismático e atencioso, que por onde passa deixa sua marca de amor e dedicação ao próximo. Quem o conhece relata que a empatia e a compaixão ao ser humano são traços marcantes, tanto em seu lado profissional quanto pessoal”, elogiou Erler na reunião extraordinária, enquanto discutia o projeto. 

Segundo ele, em meio à pandemia, Sérgio Pacheco dobrou seus turnos “incansavelmente, abrindo mão, inclusive, de sua família e relações pessoais, descanso, lazer e noites de sono”. Esteve, ainda, conforme relato de colegas de trabalho, na linha de frente no combate ao coronavírus.

Ele destacou, ainda, que o médico Hamilton Bonilha, diretor do DRS 10 (Departamento Regional de Saúde), relatou que, por conta de sua obstinação, dedicação e capacidade profissional, foi indicado a coordenador do Comitê de Combate ao novo coronavírus em Piracicaba, sendo sua atuação fundamental para que a cidade tenha a melhor resposta e os melhores resultados possíveis diante da crise que atinge o mundo todo.

“A Medalha de Mérito Legislativo é um reconhecimento e agradecimento pelo magnífico trabalho que Dr. Sérgio Dias Pacheco Junior realiza com competência e coragem”, disse o parlamentar.  

Na reunião, o vereador Ronaldo Moschini (CID) parabenizou Erler pela iniciativa e complementou: "Serginho, apelido que dei a ele carinhosamente como companheiro de trabalho, é merecedor dessa condecoração. Um grande médico, simples, humilde, vocacionado à saúde do próximo, dedicado e competente, além de um excelente amigo". 



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Matheus Erler

Notícias relacionadas