
18 DE MAIO DE 2018
Homenagem leva o nome da principal figura da Reforma Protestante
Iniciativa é do vereador Rerlison Teixeira de Rezende
Na 28º reunião ordinária, nesta quinta-feira (17), de autoria do vereador Rerlison Teixeira de Rezende (PSDB), a Câmara aprovou o projeto de decreto legislativo 17/2018, que institui a Medalha Martinho Lutero na Câmara de Vereadores de Piracicaba.
A data será comemorada anualmente no dia 31 de outubro e a homenagem será conferida às lideranças que estão ligadas ao movimento protestante com representação no município.
Martinho Lutero, em alemão, Martin Luther, foi um monge da ordem de Santo Agostinho e professor de teologia que tornou-se uma das figuras centrais da Reforma Protestante.
"Depois de 500 anos após esse movimento, o mundo tem a dimensão da importância do protestantismo em toda a história, e a fé resultante deste movimento como um importante catalizador social", diz o vereador, na justificativa do projeto.
Rerlison cita como exemplos na cidade o Instituto Educacional Piracicabano e a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), definidas por ele como "gigantes que foram semeados pela fé de uma missionária metodista, Martha Watts". O vereador destaca também o Lar Betel, fundado no porão de uma igreja metodista, onde mulheres se reuniam para orar e costurar para pessoas pobres.