
27 DE FEVEREIRO DE 2018
Cláudia Novolette, presidente da comissão provisória do PDT em Piracicaba, ocupou a Tribuna da Câmara na noite desta segunda-feira (26)
Claudia Novolette é presidente da comissão provisória do PDT em Piracicaba
Manifesto lançado por partidos de origem progressista no País pede a unidade de setores produtivos, de trabalhistas e diversos campos sociais para a retomada econômica do Brasil e, ainda, a defesa da Democracia, ferida a partir do impeachment sem base legal contra a presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016.
Presidente da comissão provisória do PDT em Piracicaba, um dos partidos signatários, Cláudia Renata Novolette ocupou a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba na noite desta segunda-feira (26), durante a 7ª reunião ordinária, para apresentar na cidade o documento assinado no último dia 20.
“As forças progressistas não estão mortas, não estão paradas e estão ativas”, disse Cláudia. Ela avaliou que, embora seja um “momento difícil” do País, os partidos e movimentos com origem progressista, de defesa da soberania nacional, vão continuar lutando contra a retirada de tantos direitos do povo brasileiro.
“Estamos com nossa democracia em perigo”, disse, “mas a esquerda brasileira expressa que, apesar da crise, o Brasil pode sair desta situação e trilhar um novo caminho, a partir de uma base programática e convergente, de amplas forças políticas, culturais e sociais”, enfatizou a representante do PDT na cidade.
Também são signatários do manifesto Unidade Para Reconstruir O Brasil, da Fundação Leonel Brizola, o PT, PCdoB, PSOL e PSB. “Estamos dispostos para a implantação de um novo projeto nacional, que freie imediatamente a política do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB-SP)”, enfatizou Cláudia.